...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Fala, Barroco” estreia filme “Antropofagias” no Multicine Cinema

O “Fala, Barroco”, projeto de extensão da Faculdade de Letras e Artes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fala/Uern) estreia o filme “Antropofagias” no Multicine Cinema, no Partage Shopping Mossoró. O longa estará em cartaz nos dias 3, 8 e 9 de dezembro, sempre às 19h.

Com direção do cineasta Edu Bandeira e produção da professora Leila Tabosa, o filme mostra a homenagem artística cultural ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922 feita pelo “FALA, BARROCO”, grupo artístico de extensão da Faculdade de Letras e Artes (FALA/Uern).

Ao longo do evento “Semana de Arte Contemporânea de 2022: transconfigurações”, foi realizado cortejo artístico pelas ruas do Centro de Mossoró, apresentações de peças teatrais no Teatro Lauro Monte, exposições de artes visuais com pinturas de Isaías Medeiros e arte em Mosaico de Nôra Aires, poesia com Antônio Francisco, dentre outras atividades.

Durante as atividades artísticas e culturais, o cineasta Edu Bandeira e sua equipe, com o apoio da UERN TV, gravou o filme ao vivo. A película conta com a participação da atriz Tony Silva e jovens atores de Mossoró, e mostra o quão rica e poderosa é a presença da arte poética cênica e visual que se faz na Cidade.

Para a professora e produtora executiva do filme, Leila Tabosa, esse momento é de celebração para toda a Universidade, em especial Fala. “É um momento de fazer uma Ode às Artes e à Cidade de Mossoró; um momento para celebrar toda a extensão universitária da Uern, pois não é todo dia que as Letras e as Artes alcançam este prisma.Viva!”. O cineasta Edu Bandeira atenta para o fato de que o filme “está primoroso, rico em detalhes e presença das minorias”.

Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 12,00. Estudantes pagam R$ 6,00. Os ingressos podem ser comprados aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support