Projeto de extensão “Rompendo silêncios” abre inscrições para oficinas remotas

O projeto de extensão “Rompendo silêncios: Diálogos sobre a morte, o morrer e os processos de luto no contexto da escola” do curso de Ciências da Religião do Campus Avançado de Natal da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está com inscrições abertas até o dia 22 de julho para interessados(as) em participar das “Oficinas de Ideias”.

As oficinas são compreendidas como espaços para a troca de experiências a partir do diálogo coletivo e a produção de conhecimento sobre a temática. Elas acontecerão via Google Meet, em um sábado ao mês, de 13h30 às 17h30, no período de julho deste ano a março de 2023. Também farão parte do projeto sessões fílmicas e lives com profissionais referência na área.

Será emitido certificado para aqueles que tiverem frequência de, no mínimo, 75% de participação nas atividades propostas.

O objetivo do projeto de extensão é possibilitar discussões juntos a educadores, gestores e coordenadores do Ensino Fundamental de escolas públicas do Rio Grande do Norte, sobre a temática da morte, do morrer, e dos processos de luto no atual cenário da pandemia por Covid-19, colaborando com a construção de conhecimentos e estratégias capazes de contribuir para que os processos de lutos vivenciados no contexto da escola possam ser melhor elaborados e acolhidos.

As inscrições podem ser realizadas AQUI.

Dúvidas ou outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail getrs.uern@gmail.com.