...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de extensão promove minicurso sobre o uso das redes sociais na política

O projeto de extensão Núcleo de Estudos Eleitorais (NEE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) promoverá um minicurso sobre “O Uso das Redes Sociais na Política”. O evento será nesta sexta-feira, 12, às 14h30, através da Plataforma Google Meet.

Desde 2010, as pessoas têm buscado cada vez mais as redes como meio de interação com os políticos ou de informação, tendo assim se tornado os meios mais populares de divulgação de conteúdos sobre a conjuntura, pautas políticas e agentes envolvidos.

Além de democratizar a informação e facilitar a interação entre eleitores e políticos, a popularização das redes sociais contribui para a proliferação de notícias falsas, as “fake news”, que se tornou estratégia para alguns políticos e grupos sociais para atacar ou desestabilizar adversários.

Devido a essas características, é importante debater a utilização das redes sociais para fins políticos, bem como discutir a necessidade de usá-las de forma consciente e responsável. E são justamente esses os objetivos do minicurso do projeto de extensão.

Os participantes terão direito a certificado de 4 horas/aula.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support