...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão Lives Direito Uern Natal promoverá diálogos interdisciplinares

A nova fase do Projeto de Extensão Lives Direito Uern Natal, batizada de Diálogos Interdisciplinares, vai promover debates sob a ótica da ciência jurídica e outros saberes.

A estreia dessa nova fase teve a participação do professor David Montalvão Jr. (UFRN), que falou sobre os desafios da tecnologia e da inovação no judiciário federal.

O próximo debate on-line será no próximo dia 16, às 16h, e vai discutir o “Direito à Educação de Pessoa com Deficiência Mental”, com a participação de duas grandes referências no assunto: a advogada e psicóloga Bianca Ávila, e o promotor de justiça do RN, Vicente Neto.

Bianca é mestre em Direito pela Universidade de Lisboa, e Vicente, doutor em Ciências Jurídicas pela UFPB. Ambos falarão sobre os livros que acabaram de lançar e tratam do tema da live.

Também participarão da live, com transmissão pelo YouTube Uern Natal, o professor e juiz Herval Sampaio, a discente de Direito Tarcylla Souza e o Prof. Dr. Carlos Sérgio Gurgel, coordenador do projeto Lives Direito Uern Natal.

“Entendemos que os fenômenos jurídicos são melhor compreendidos quando analisados sob uma ótica interdisciplinar, uma vez que abre portas a novas perspectivas e interpretações, sempre úteis à eficácia das normas jurídicas no plano da concretude”, explica Gurgel.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support