Projeto de Extensão Educação Musical On-line está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos de Música no formato virtual do Projeto de Extensão Educação Musical On-line. A ação é vinculada ao Departamento de Artes, da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (DART/FALA/Uern).

Serão ofertados mais de 40 cursos, que juntos somam mais de 500 vagas. Todos os cursos são gratuitos e terão certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Coordenado pelos professores Isac Rufino de Araújo e Daniel Augusto de Lima Mariano, os cursos são ministrados por discentes do curso de Música na modalidade EaD e também do presencial. O Projeto visa contemplar a Unidade Curricular de Extensão (UCE) que visa à curricularização da extensão.

A maioria dos cursos são de iniciação. Para as aulas, serão utilizados recursos digitais e interfaces on-line que se apropriam das novas tecnologias da informação e comunicação para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem.

Os cursos on-line têm como objetivo democratizar o acesso à Educação Musical, sem barreiras geográficas, para a comunidade, fomentar a aprendizagem musical em diversas faixas etárias com metodologias adequadas, bem como envolver os licenciandos em Música de forma a criar um espaço de atuação para cada aluno desenvolver e aperfeiçoar suas habilidades.

As inscrições podem ser feitas até dia 1º de maio através deste link. Mais informações aqui.

Confira os cursos com vagas abertas:
G1 – FLAUTA DOCE BÁSICO
G02 – TOQUE MUSICAL APRENDENDO COMO ARTE FLAUTA DOCE (novo)
G03 – INICIAÇÃO À FLAUTA DOCE (novo)
G4 – INICIAÇÃO À FLAUTA TRANSVERSAL
G6 – CURSO ON-LINE PARA SAXOFONE
G8 – DESCOMPLICANDO METAIS
G9 – METAIS – TROMPETE E TROMBONE
G12 – FORMAÇÃO INICIAL DE MÚSICOS PARA FILARMÔNICAS (novo)
G15-MUSICTADA PRÁTICA DE CONJUNTO
G16 – TEORIA MUSICAL BÁSICA MUSICALIZANDO
G17 – SOLTE SUA VOZ (novo)