...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto de Extensão é aprovado em edital cultural para lançar 2⁰ volume de coletânea

O Projeto de Extensão Memória Religiosa da Cidade de Natal, coordenado pelos professores Irene van den Berg e Rodson Ricardo, do Departamento de Ciências da Religião do Campus de Natal, conquistou a aprovação em mais um edital cultural pelo Município para um novo projeto editorial.

Em dezembro de 2021, deverá ser lançado o segundo volume da coletânea Memória Religiosa da Cidade de Natal, por meio de publicação eletrônica e impressa, reunindo um conjunto de 15 ensaios elaborados a partir de trabalhos de pesquisa realizados na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e em outras instituições.

Para a obra, estão previstos temas como arquitetura religiosa de templos, biografias de religiosos, memória de instituições/organizações e memórias de práticas e espaços sagrados existentes na capital potiguar.

“A publicação tem relevância pelo caráter de divulgação científica, pois a partir de um projeto gráfico atraente apresenta resultados de pesquisas acadêmicas em linguagem acessível ao público escolar, turistas e demais interessados nas temáticas apresentadas”, conta a Profa. Irene.

O primeiro volume da coletânea foi publicado em maio de 2021, de forma impressa, com tiragem de 500 exemplares e recebeu financiamento pela Lei Aldir Blanc. Para o segundo volume, o financiamento foi assegurado pelo edital Seleção Pública 02/2021 – FUNCARTE/Prefeitura do Natal –Apoio financeiro às expressões culturais religiosas 2021.

O projeto recebeu a melhor pontuação entre as 20 iniciativas inscritas nas três categorias previstas no edital.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support