...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cineatro promove debate sobre feminismo

Feminismo será o tema a ser discutido na edição desta segunda-feira, 8, do projeto Cineatro, desenvolvido pelo Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (CAP/UERN). A atividade será transmitida por meio de live, às 20h, no instagram @cineatro. 

A obra que norteará a discussão é o documentário “Feministas, o que elas estavam pensando?”, de Johanna Demetraka. A programação terá como convidada a Profª. Drª. Aryana Costa, do Departamento de História (DHI/UERN) e será mediado pela Profª. Me. Beatriz Pazini (CAP/UERN).

No documentário, a diretora Johanna Demetrakas revisita álbum de fotos da década de 1970, que captura o despertar de mulheres deixando para trás restrições culturais impostas sobre ela. Por meio das fotos, a produção retrata as histórias de vida destas mulheres e propõe uma reflexão sobre as mudanças culturais que aconteceram desde então. 

Esse debate crítico da sociedade através das artes é um dos principais objetivos do projeto Cineatro, coordenado pela Profª. Me. Beatriz Pazini Ferreira e colaboração da Profª. Me. Lailsa Ribeiro. Semanalmente, através de lives no Instagram, o projeto discute temas de relevância social por meio de produções artísticas. 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support