...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca realiza soltura de tartaruga descontaminada

O Projeto Cetáceos da Costa Branca, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PCCB/UERN), realizará nesta sexta-feira (29) a soltura de uma tartaruga oliva (Lepidochelys olivacea) resgatada oleada na Praia da Redinha, Natal-RN, no dia 23 de setembro de 2019.

O animal foi vítima do desastre ambiental que acometeu o Nordeste do Brasil desde o final de agosto deste ano e teve 100% do corpo contaminado pelo óleo.

A equipe de resgate do PCCB-UERN fez o transporte do animal para a Base de Estabilização da instituição em Natal-RN.

A tartaruga passou pelo processo de despetrolização pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca-UERN e foi transferida no dia 26 de setembro para o Centro de Descontaminação de Fauna Oleada do PCCB-UERN em Mossoró/RN, onde recebeu suplementação vitamínica e antibiótico.

Após ser totalmente descontaminada do óleo e apresentar condições satisfatórias, no dia 11 de outubro de 2019 a tartaruga foi transferida para o Centro de Reabilitação do PCCB/UERN, em Areia Branca-RN. A soltura será às 10h, na Praia de Upanema, Areia Branca-RN.

Saiba mais sobre o caso da tartaruga oliva.

Tartaruga após a descontaminação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support