...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Cetáceos da Costa Branca atendeu mais de 1.200 animais marinhos em um ano

Em um ano, o Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB-UERN), em parceria com o Centro de Estudos e Monitoramento Ambiental (CEMAM), atendeu mais de 1.200 animais em todo litoral do Rio Grande do Norte e Ceará.

Entre as espécies atendidas estão: tartarugas marinhas, golfinhos, baleias, peixes-bois e aves marinhas. Os animais são resgatados durante o monitoramento realizado nas praias pelos técnicos. Esse trabalho também ocorre por meio do atendimento de chamadas de colaboradores que encontram os animais e solicitam o resgate.

O Projeto Cetáceos da Costa Branca desenvolve um importante trabalho de monitoramento, resgate e proteção de animais marinhos. Quando os animais são encontrados vivos e em boas condições, eles são encaminhados para o Centro de Reabilitação de Fauna Marinha. Além de todos os exames clínicos e cuidados necessários, os animais atendidos são submetidos a testes comportamentais antes de serem devolvidos ao habitat natural.

O projeto possui uma base em Areia Branca e outra em Natal.

➡ Caso encontre animais marinhos vivos ou mortos, entre em contato pelos números:
Areia Branca (84) 98843-4621
Natal (84) 99943-0058

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support