Projeto “Arte em Casa” traz músico João Vitor nesta terça-feira

O projeto “Arte em Casa” promove mais uma edição nesta terça-feira, 28, e traz como convidado o violonista João Vitor, com um bate-papo sobre violão clássico. A conversa será transmitida às 19h, em uma live no perfil oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Instagram (@uernoficial).

Natural de Mossoró, João Vitor começou seus estudos musicais no projeto social ECOARTE, em 2010. No ano de 2013, ingressou no curso de nível médio em violão no Conservatório de Música da UERN, sob a orientação do professor Guido Alves, formando-se em 2015. Desde 2016, é músico da Camerata de Violões do RN, com a qual realizou apresentações em diversos estados, estreou músicas e gravou o primeiro CD do grupo com obras dedicadas dos compositores Danilo Guanais, Marcus Ferrer, Gabriel Gagliano, entre outros.

Participou de seminários, festivais e palestras, tendo aulas com renomados professores do cenário nacional e internacional, tais como: Mário Ulloa (BRA), João Raone (BRA), Fabio Zanon (BRA), João Luiz (BRA), Duo Assad (BRA), Duo Siqueira Lima (BRA), Gilson Antunes (BRA), Edelton Gloeden (BRA), Ezequias Lira (BRA), Fabio Lima (BRA), Paulo Iinda (BRA), Daniel Wolf (BRA), Thibaut Garcia (FRA), Andrea Roberto (ITA), Pablo Cohen (NY), Davide Giovanni (ITA), Eugenio Becherucci (ITA), Renato Serrano (CHI), Giulia Ballaré (ITA), Bogdan Mihailescu (FRA), entre outros.

Participando de concursos, obteve os seguintes destaques: 2ºLugar – II Concurso Internacional de Violão Amaro Siqueira; 3º Lugar no II Concurso Internacional de Violão do IFCE; Finalista do III Concurso de Violão Fábio Lima – Homenagem a Andrea Segovia; finalista dos IV, VI e VII Concurso Internacional Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa. Atualmente, é aluno do bacharelado em violão na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O projeto “Arte em Casa” faz parte do “Circuito de Artes”, ambos realizados pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UERN), que tem o objetivo de levar às escolas, praças, ruas e outros espaços públicos diferentes artes e artistas.