PROGRAMA PRETENDE ATENDER 6.690 SERVIDORES DO ESTADO

Lançado hoje, 1º, às 17hs, no auditório do Hotel VillaOeste, o Programa Escola de Governo pretende atender, ainda em 2008, cerca de 6.690 servidores.
O programa tem apenas um ano de criação e 200 servidores estão fazendo curso de especialização em gestão pública. “Estamos vendo a necessidade de capacitação. O curso estando na cidade, o servidor pode participar. Sem qualquer um ônus para o servidor”, diz Valéria Rocha, diretora da Escola de Governo.

A partir do próximo ano serão novos programas. Para Mossoró, 20 turmas estão previstas, com média de 30 alunos por turma. Inicialmente serão oferecidas turmas de informática básica, redação oficial, comunicação assertiva, relações interpessoais, ética no serviço público e outros em áreas específicas. “Hoje, estamos em Mossoró fazendo o lançamento desse programa que trará um serviço de maior qualidade para o usuário. Só no interior, atingimos 7 cidades. Também teremos educação à distância”, destaca a diretora.

Para o secretário de Administração e Recursos Humanos Paulo César Medeiros, a proposta vem somar à qualificação do servidor. “Quando começamos as primeiras ações, percebemos a sua importância”, destaca.

Segundo ele, para cada servidor o Governo do Estado gasta 200 reais, por 40 horas/curso. “Esse investimento já está dando retorno. Temos notícias de melhoramentos em vários setores que passaram pelo programa. O nível de produtividade dos servidores aumentou”, comenta Paulo César Medeiros.

Oito cidades e as regiões vizinhas estarão inseridas no quadro de qualificação. Nessa etapa, os cursos serão ministrados em Mossoró, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Assu, Pau dos Ferros e Macau. “Queremos atingir 60 mil”, destacou Paulo César.

Os servidores que quiserem participar, podem acessar www.searh.rn.gov.br

VISITA – Após o lançamento do programa, o secretário de Administração e Recursos Humanos, juntamente com uma comitiva composta por Agripino de Oliveira Neto, Secretário de Segurança Pública, George Antunes, Secretário Estadual de Saúde, Coronel Marcondes e Elias Cândido, da PM e subsecretários estiveram visitando o magnífico reitor Milton Marques de Medeiros, que destacou a importância do programa, como sendo uma ferramenta que trará ainda mais conhecimentos para o servidor.

Mário Gérson
Agecom