...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido completa 5 anos

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), vinculado ao Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), completa 5 anos de atividades.

O PLANDITES já titulou 79 alunos, sendo uma média de 16 mestres em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido ao ano. Desse universo, 20% já se encontra em cursos de Doutorados em diferentes universidades do Brasil e exterior.

Atualmente, o PLANDITES conta com 49 alunos matriculados nas turmas de 2019 e 2020, vinculados em diversas áreas acadêmicas. A coordenação destaca que oito servidores, entre técnicos e docentes da UERN, já passaram pelo Programa, consolidando o compromisso formativo dos recursos humanos da própria instituição.

A coordenação destaca que os discentes exercem pesquisas comprometidas com o desenvolvimento do território do Semiárido, seja pela perspectiva da análise das políticas públicas, bem como de suas dinâmicas ambientais, urbanas e econômicas.

A primeira coordenadora foi a Profa. Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas (in Memoriam); a segunda a Profa. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves; e atualmente, a Profa. Dra. Maria Losângela Martins de Sousa exerce a função de coordenadora.

Acesse a PÁGINA do programa e saiba mais sobre o PLANDITES.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support