Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido completa 5 anos

O Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), vinculado ao Campus Avançado de Pau dos Ferros (CAPF), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), completa 5 anos de atividades.

O PLANDITES já titulou 79 alunos, sendo uma média de 16 mestres em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido ao ano. Desse universo, 20% já se encontra em cursos de Doutorados em diferentes universidades do Brasil e exterior.

Atualmente, o PLANDITES conta com 49 alunos matriculados nas turmas de 2019 e 2020, vinculados em diversas áreas acadêmicas. A coordenação destaca que oito servidores, entre técnicos e docentes da UERN, já passaram pelo Programa, consolidando o compromisso formativo dos recursos humanos da própria instituição.

A coordenação destaca que os discentes exercem pesquisas comprometidas com o desenvolvimento do território do Semiárido, seja pela perspectiva da análise das políticas públicas, bem como de suas dinâmicas ambientais, urbanas e econômicas.

A primeira coordenadora foi a Profa. Dra. Joseney Rodrigues de Queiroz Dantas (in Memoriam); a segunda a Profa. Dra. Larissa da Silva Ferreira Alves; e atualmente, a Profa. Dra. Maria Losângela Martins de Sousa exerce a função de coordenadora.

Acesse a PÁGINA do programa e saiba mais sobre o PLANDITES.