...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa de Pós-Graduação em Física promove o colóquio “A robótica educacional no Ensino de Física”

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) realizará nesta quarta-feira, 15 de julho, o colóquio “A robótica educacional no Ensino de Física” a ser ministrado pelo Prof. Me. Leonardo da Silva Garcia (UERN).

O colóquio será realizado às 15h, pela Plataforma Google Meet. O link para acesso à sala virtual é este: https://meet.google.com/iim-xmst-ucy.

VEJA O RESUMO:
Os alunos do nível fundamental e médio têm grande intimidade com a tecnologia, já que desde muito cedo foram apresentados aos aparelhos como smartphones, notebooks, videogames etc. Pessoas nascidas entre 1990 a 2010, chamados de Geração Z, são os nativos digitais, que cresceram conectadas na rede de internet pelos aparelhos tecnológicos. Apesar de ser uma geração que tem intimidade com a tecnologia, o que se observa é que algumas instituições de ensino não conseguem acompanhar esse avanço em tempo real, tornando cada vez mais difícil manter a atenção dos alunos em sala de aula. Embora esse crescimento esteja acontecendo de forma lenta, algumas instituições já estão inserindo em seus currículos o uso de tecnologias robótica, de forma a facilitar e melhorar a assimilação de assuntos do currículo básico. A robótica educacional voltada ao ensino de Física e fundamentada nas teorias de aprendizagens tornam-se ferramentas significativas no processo de ensino-aprendizagem.

➡ Confira: Cartaz do Colóquio

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support