...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Programa Acadêmicos da ZN da UERN NATAL vai falar sobre “Comida dos Deuses” em live saborosa

Nesta quinta-feira(30), às 17h, o Programa Acadêmicos da ZN vai realizar uma live com o tema “Comida dos Deuses”, com a participação da Profa. Dra. Irene van den Berg e a aluna Áquila Ribeiro, ambas do curso de Ciências da Religião do Campus da UERN em Natal.

Esta será a 2a edição do Programa no formato de live. O Acadêmicos da ZN foi criado pelo Setor de Mídias do Campus da UERN em Natal e nasceu como projeto de divulgação científica em podcast, para alcancar os jovens, usando para isso liguagem e conteúdos de grande penetração nesse público, como séries, filmes e cultura pop.

A suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19 motivou a substituição do podcast pela live, agora dando todo protagonismo a alunos de todos os cursos para interagir com os professores sobre temas diversos.

Na live desta quinta-feira, o conteúdo vai ser o mais dinâmico possível, com mesa posta e a professora Irene fazendo receitas e  falando sobre a importância dos alimentos nos rituais religiosos. Isso, para manter a proposta de tratar assuntos de sala de aula de forma bem diferente e interativa.

As convidadas vão conduzir uma conversa sobre a relação da comida com o sagrado e com as sociabilidades religiosas nas quais se insere. “Infelizmente não dá para falar sobre tudo. Então, faremos um recorte para trazer uma “mesa” repleta de chocolate, açúcar, milho, mandioca, arroz e trigo”, conta a professora Irene, antecipando os ingredientes desse bate-papo on line e saboroso.

A live será pelo Zoom.

Confira a primeira live do Programa Acadêmicos da ZN no canal da UERN Natal no YouTube, com o tema Manual de Sobrevivência Acadêmica 2.0.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support