...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROGEP promove capacitação de servidores em Orçamento Público e Finanças

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROGEP/UERN), por meio da Diretoria de Desenvolvimento Organizacional (DDO), promoveu na manhã desta quinta-feira (21) o curso Orçamento Público e Finanças.

Sob a responsabilidade do pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças, Iata Anderson Fernandes, o evento faz parte do ciclo de formações administrativas, iniciativa da PROGEP que tem o propósito de convidar especialistas da própria Universidade para promover a capacitação dos demais servidores.

“Nada mais importante do que nós nos ajudarmos, um capacitar o outro, o que contribui com esse crescimento e com a difusão do conhecimento”, disse o pró-reitor. No curso, Iata Fernandes discorreu sobre noções gerais de orçamento, execução orçamentária e execução de convênios e emendas, dentre outros assuntos.

De acordo com a chefe do Setor de Capacitação e Treinamento da UERN, Carmen Sousa, “a ideia é juntar o conhecimento que a gente já tem aqui na Universidade e fazer com que essas pessoas que são portadoras desse conhecimento possam disseminar com os demais servidores”.

A iniciativa capacitou 35 servidores da UERN e dois da Prefeitura de Mossoró em Orçamento Público e Finanças.

Programa de qualidade de vida

Na quarta-feira (20), a PROGEP realizou ainda o curso para implantação do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT). O evento teve como facilitadora a servidora estadual Sandra Regina Queiroz, membro da Comissão de Qualidade de Vida do Estado, lotada na Secretaria de Educação. O curso contou com a participação de técnicos e docentes e teve como principal objetivo conduzir o processo inicial para implantação do PQVT na UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support