...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores e discente da Uern estão em Moçambique em atividades de cooperação internacional

Professores e discentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) de Pau dos Ferros estão em Maputo, Moçambique, organizando o III Encontro Internacional Interdisciplinar de Pesquisadores em Desenvolvimento de Territórios (REDE-TER). O evento será realizado no período de 23 a 25 de agosto, com conferências, mesas-redondas e apresentações de trabalhos em formato híbrido (virtual e presencial).

O Encontro é resultado da parceria da REDE-TER com o Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCISA), no contexto do estabelecimento de parceria e cooperação internacional da Uern Pau dos Ferros. Além do estreitamento dos laços interinstitucionais, as atividades dos pesquisadores da Uern, em Moçambique, compreendem o fortalecimento da internacionalização no âmbito dos programas e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Participam da comitiva, os professores Larissa da Silva Ferreira, Simone Cabral Marinho dos Santos, Sara Taciana Firmino Bezerra e José Cezinaldo Rocha Bessa, e a aluna Maiara de Oliveira Lopes (Plandites). Eles foram recebidos pelo diretor-geral do ISCISA, Dr. Alexandre Manguele, e demais representantes do instituto.

A Rede-TER surgiu como mecanismo de fomento à internacionalização dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Uern. Nesse sentido, o evento faz parte das articulações interinstitucionais que compõem os objetivos da rede, como desenvolver e fomentar a pesquisa, o ensino e a extensão universitários, em cooperação e em parcerias, para o desenvolvimento de territórios.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support