...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professores da Uern estão entre os autores do “Dicionário das Eleições”

Os professores Humberto Fernandes, Herval Sampaio e José Armando Ponte, da Faculdade de Direito, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/Uern), estão entre os autores do “Dicionário das Eleições”, publicado pela Editora Juruá, do Paraná. A obra conta com a participação de autores de todo o país e do exterior.

Resultado de uma proposta acadêmica inédita, o Dicionário das Eleições traz a descrição de 654 verbetes especialmente selecionados, incluindo referências bibliográficas em cada um deles. O trabalho coordenado por quatro professores-pesquisadores de diferentes regiões do país reúne textos de 222 autores.

A definição do verbete Plutocracia foi de responsabilidade do professor Humberto Fernandes, do Campus de Mossoró. Já os professores do Campus de Natal, Herval Sampaio e José Armando, tratam sobre os verbetes Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) e Democracia Militante, respectivamente, sendo este último escrito em parceria com a professora Letícia Regina Camargo Kreuz, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

A obra simboliza uma estratégica união entre a Ciência Jurídica, principalmente o Direito Eleitoral, a Ciência Política e uma série de áreas correlatas. O Dicionário das Eleições é um importante aporte teórico para compreender sobre as nuances de processo eleitoral.

O livro está disponível para vendas no site da editora Juruá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support