Professores aposentados doam lençóis a pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia

Num gesto de solidariedade, um grupo de professores aposentados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), arrecadou recursos em benefício de pacientes do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

Sensibilizados pela pandemia de Covid-19, os professores entraram em contato com a direção do Hospital Tarcísio Maia para saber as necessidades mais urgentes e, após a conversa com o diretor administrativo, Valmir Alves, decidiram doar lençóis que serão usados pelos pacientes das novas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

Por serem do grupo de risco, todos os contatos foram virtuais. “Entramos em contato com o diretor administrativo do hospital para saber a real necessidade. A compra do tecido foi feita numa loja da cidade, também da mesma forma, ou seja, virtual. Os lençóis estão sendo confeccionados por uma costureira e serão entregues amanhã”, afirmou a professora aposentada Lúcia Musmee.

A iniciativa surgiu por meio de conversas num grupo de WhatsApp. A campanha arrecadou mais de R$ 3 mil. Uma parte do recurso foi utilizada para confeccionar os lençóis, outra parte será destinada à compra de mantas e edredons.

Conforme a professora aposentada Otília Neta, no primeiro momento a iniciativa se restringia a um grupo de amigos, mas depois contou com a adesão de outros setores da sociedade – professores ativos, técnicos administrativos da UERN e pessoas que não possuem vínculo com a Universidade.