...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora Maria Auxiliadora Alves Costa assume Reitoria da UERN

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 29, solenidade de transmissão de cargo para a professora Ms Maria Auxiliadora Alves Costa que assumiu interinamente a Reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Ela assumiu o cargo em virtude do gozo de férias do reitor Pedro Fernandes e da saída também para descanso do vice-reitor Aldo Gondim Fernandes. Diretora da Faculdade de Educação (FE), Maria Auxiliadora assume a reitoria por ser a mais antiga entre os diretores das unidades acadêmicas.

Aldo Gondim classificou o momento como especial para ele. “Pela segunda vez nesse período de três anos estamos transmitindo a função de reitor a um dos diretores (a outra foi para o professor Francisco Queiroz). Esse é um momento muito importante para mim como reitor em exercício porque somos contemporâneos como diretores”, acrescentou.

Em discurso, a professora Maria Auxiliadora classificou o momento como um gesto de desprendimento para as instâncias de poder da UERN. “É com muita emoção, mas com o sentimento de responsabilidade que assumo este cargo. Essa responsabilidade se constitui pelo próprio cargo em uma instituição consolidada. Aceitar esse momento de assumir por um período curto de tempo implica dizer que essa é uma gestão transparente e aberta. Por isso saem os dois para um momento de descanso necessário pelo trabalho que ele vem fazendo”, disse.

Posse Reitora Maria Auxiliadora - 29-12-2016

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support