...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora e estudante do curso de Direito publicam artigo na Revista Jurídica Luso-Brasileira

A professora Dra. Denise dos Santos Vasconcelos Silva e o estudante Francisco Cavalcante de Sousa, da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN) tiveram um artigo publicado na Revista Jurídica Luso-Brasileira –RJLB, que possui Qualis B1.

O título do artigo é “Direito à Educação Igualitária e(m) Tempos de Pandemia: Desafios, Possibilidades e Perspectivas no Brasil”. Denise Vasconcelos e Francisco Cavalcante fazem parte do Projeto de Extensão “Socializando o Direito”, que é vinculado à FAD e ao Núcleo de Prática Jurídica da Uern.

Francisco explica que os estudos iniciaram em março desse ano. “Nesse momento de pandemia, as atividades do projeto estão suspensas e, assim, percebemos a necessidade de identificar os principais desafios, possibilidades e perspectivas quanto ao direito à educação igualitária nas escolas e universidade frente ao contexto pandêmico”, comentou o estudante.

A professora Denise Vasconcelos fala sobre a produção científica nesse contexto de pandemia: “O Direito e a sociedade são dinâmicos. Novas situações e problemáticas surgem diuturnamente, como a atual pandemia, que impõe refletirmos o papel da sociedade e do Poder Público na promoção do bem-estar social. A Universidade também tem esse papel de publicizar com a comunidade o conhecimento científico produzido, trabalhando temas importantes, como a educação, a qual deve ser flexível, adaptável as transformações sociais e apta a responder às necessidades dos estudantes dentro dos diferenciados cenários sociais”, ressaltou a docente.

➡ O artigo completo pode ser acessado nesse link:
https://www.cidp.pt/revistas/rjlb/2020/4/2020_04_0961_0979.pdf

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support