...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professora do curso de Odontologia da UERN terá livro publicado por editora alemã

A professora Isabela Pinheiro, do curso de Odontologia e do Programa de pós-graduação em Saúde e Sociedade (PPGSS) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), foi escolhida como uma das autoras do livro “Characterization/evaluation of diatomite added in dental resin”, o qual será publicado pela editora Novas Edições Acadêmicas, que tem sede na cidade de Dusseldorf, na Alemanha.

A publicação será lançada em vários idiomas, a partir de dezembro deste ano, e também é assinada por dois outros autores.

O livro está relacionado a pesquisas na área de Ciência e Engenharia de Materiais, à qual a professora se dedica há mais de dez anos e na qual já conquistou, junto à indústria brasileira Technew, a patente e de uma resina composta restauradora dental chamada Zirconfill, hoje vendida em mais de 30 países.

A resina, explica a professora, é feita utilizando diatomita – material que possibilita maior resistência mecânica às restaurações dentárias. “Essa pesquisa também também mudou completamente o meu olhar sobre as disciplinas que ministro”, ressalta Isabela.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support