Professora da Faculdade de Educação apresenta trabalhos em Portugal

A professora Dra. Verônica Maria de Araújo Pontes, da Faculdade de Educação (FE), da Universidade do Estado Rio Grande do Norte (UERN), segue para a Universidade do Minho, em Braga – Portugal, onde participará nos dias 10 e 11 de outubro de 2014 do International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT), destinado a Universidades de Língua Portuguesa, levando cinco trabalhos acadêmicos. A docente estará coordenando no dia 11 a sessão paralela do tema Educação e bem estar.

Os trabalhos que Verônica Pontes apresentará são os relacionados a seguir: Trabalho docente na UERN: Reflexões a partir da autoavaliação – condição e trabalho docente, que além de Verônica Pontes, também teve a participação de Jaqueline Dantas Gurgel Veras e Andréia Lourenço dos Santos; Diferentes formas de leitura da hipermídia: Uma releitura dos contos na escola, que além de Verônica, teve a participação de Andréia Lourenço dos Santos; Formando aluno/leitor no contexto das escolas públicas no Brasil: Educação e Bem-Estar, que tem como única autora a professora Verônica Pontes.

A docente também está conduzindo para o evento os trabalhos, em nível de dissertação, das alunas do Mestrado em Educação, Literatura infantil: Construindo significados e despertando o imaginário, de Maria Carmem Silva Batista, com orientação de Verônica Pontes; e Literatura Infantil: a formação do leitor literário a partir do texto poético de Manoel de Barros, da aluna de mestrado, Ana Carla de Azevedo Silva e que tem também a orientação de Verônica Pontes. Ela comunicou também que em setembro encaminhou para esta mesma universidade (Minho – Portugal) um trabalho de avaliação institucional para um congresso sobre questões curriculares que teve a participação dela, de Ana Jóis, Jaqueline Gurgel e Andréia Lourenço.