Professora Anairam de Medeiros assume como pró-reitora adjunta de Extensão

A professora Ma. Anairam de Medeiros e Silva tomou posse na tarde de hoje, 03, como pró-reitora adjunta de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A cerimônia presidida pela reitora Cicília Maia foi realizada na Sala dos Conselhos, na Reitoria.

Há aproximadamente um ano a docente passou a fazer parte da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) como assessora e agora assume uma nova função com novos desafios.

Mencionando a professora Cicília Maia e o professor Chico Dantas, respectivamente reitora e vice-reitor, Anairam destaca que os gestores “foram assertivos em dizer que eu tinha um pertil que se encaixava na Extensão. Tenham certeza que darei o melhor de mim em prol da Extensão e que estou honrada pela escolha de meu nome para essa nova função na minha segunda casa que é a Uern”.

A reitora Cicília felicitou a nova pró-reitora adjunta da Proex.

“Que bom que você se encontrou muito bem. Desejo muito sucesso nesse novo desafio. Estamos sempre na busca de valorizar todos aqueles que já estão nas suas pró-reitorias. Agora Anairam ascende no sentido do reconhecimento dos membros que lá estão. Aliás, conversei com alguns que apostaram muito bem no seu nome para essa função”, destacou.

Anairam de Medeiros e Silva ocupa a partir de agora a função que era da professora Eliane Anselmo da Silva. Esta assumirá a direção da Diretoria de Ações Afirmativas e Diversidade (DIAAD), que entra em atividade neste mês, e terá como missão tratar dos procedimentos de heteroidentificação para o acesso às cotas étnico-raciais; acompanhar estudantes cotistas; realizar ações e mobilização da comunidade universitária e sociedade em geral para a convivência cidadã com as diversidades relacionadas a gênero e sexualidade, à tradição das culturas, etnia, refúgio e migrações, bem como da promoção de ações que possibilitem a reversão do cenário de discriminação das populações.

Eliane agradeceu à equipe gestora pela oportunidade e experiência como pró-reitora adjunta de Extensão.

“Eu saio com o coração na mão, apertadinho mesmo, mas muito feliz pelo trabalho, por esse ano de conquista, de realizações. A Proex tem uma equipe muito competente e maravilhosa, que vou guardar no meu coração. Tenho certeza que Anairam vai se sair muito bem nessa missão”, comentou.