...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor do Campus de Pau dos Ferros cria mapeamento dos casos de Covid-19 no Rio Grande do Norte

Se a prevenção constante, com mudanças de hábitos e medidas de higiene, é uma das principais formas de combate à disseminação do novo coronavírus, o conhecimento e o estudo sobre a doença são também ferramentas essenciais para conter a contaminação.

Na busca por incrementar os dados sobre o coronavírus, sobretudo quanto à disseminação no Rio Grande do Norte, o professor Franklin Roberto da Costa, do Departamento de Geografia do Campus Avançado de Pau dos Ferros, criou um mapeamento contínuo dos casos confirmados e suspeitos no Estado.

Os mapas são elaborados a partir de um banco de dados geográficos, que tem como fonte as informações disponibilizadas pela Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e o Ministério da Saúde.

“Os mapas têm como objetivo espacializar as informações referentes ao avanço dos casos da Covid-19, permitindo a pesquisadores correlacionar, por exemplo, as informações dos mapas com dados socioeconômicos ou físicos-naturais, visando entender quais fatores podem influenciar no avanço ou recuo da doença no espaço geográfico”, destaca o professor.

Os mapas também possibilitam, complementa, estudos sobre a forma e a velocidade com que os casos suspeitos surgiram nos municípios potiguares.

Os mapas estão disponíveis para a comunidade acadêmica e o público em geral neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support