...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor do Campus de Natal coordenará painel em Conferência de Estudos Clássicos e História Antiga

O professor Dr. Antonio Júlio Garcia Freire, do Campus Avançado de Natal, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), coordenará um painel com o professor Markus Figueira da Silva (UFRN) na Conferência de Estudos Clássicos e História Antiga, no período de 22 a 25 de junho de 2021 em Coimbra, Portugal.

O painel Natureza, Conhecimento e Ética no Epicurismo tem o objetivo de explorar as categorias e conceitos relacionados à filosofia da natureza, teoria do conhecimento e ética tratados pelo epicurismo na antiguidade, bem como sua recepção na modernidade.

A Conferência Internacional de Clássicos e História Antiga assume o papel de fórum de discussão entre especialistas de todo o mundo. O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra, unidade de investigação organizadora do evento, já conta com larga experiência na organização de grandes eventos internacionais, como o Congresso Internacional de História da Antiguidade Clássica: Abordagens Interdisciplinares (2015), e, mais recentemente, em 2019, a 12ª Conferência Celta nos Clássicos.

O evento recebe propostas de estudiosos de qualquer país para painéis unidisciplinares ou interdisciplinares em áreas de pesquisa como literatura grega e romana, história antiga, arqueologia, filosofia, arte, estudos religiosos, linguística relativa a qualquer período da Antiguidade ou sua recepção nos dias atuais.

A chamada de trabalhos para o evento está aberta até o dia 30 de setembro de 2020.

Mais informações sobre o evento AQUI e sobre o painel AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support