...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor do Campus de Assú participa de seminário de lançamento do suplemento especial da Revista Econômica do Nordeste

O Banco do Nordeste promoverá nesta quinta-feira,  11, às 9h, um seminário virtual de lançamento do Suplemento Especial 2020 da Revista Econômica do Nordeste: “Agricultura familiar nordestina e seu papel para um novo desenvolvimento regional”, com transmissão pelo canal do Banco no Youtube.

O evento contará com a participação da doutora em Economia Pública, Planejamento e Organização do Espaço pela Universidade de Paris I, Tânia Bacelar; do economista Joacir Rufino de Aquino, mestre em Economia Rural e Regional pela Universidade Federal de Campina Grande e professor do Campus de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); do sociólogo Arilson da Silva Favareto, doutor em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo; e do secretário-executivo do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste, Eugênio Peixoto.

Criada em 1969, a Revista reúne ideias e reflexões sobre soluções para os desafios da Região Nordeste, registrando, ao longo de 51 anos, contribuições de renomados pesquisadores e especialistas em desenvolvimento regional do Brasil e do exterior.

O volume 51 é uma edição virtual de onze artigos que abordam a importância, os problemas e os desafios da agricultura familiar nordestina no final da segunda década do século XXI. A publicação reúne pesquisadores de cada Estado da Região. A revista já está disponível e pode ser conferida AQUI.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support