Professor de Assú participará de lançamento nacional de cartilha sobre agricultura familiar

O professor Joacir Rufino de Aquino, do curso de Economia do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), participará como debatedor do lançamento da cartilha “Um Novo Retrato da Agricultura Familiar do Semiárido Nordestino Brasileiro” no dia 22, às 16h.

A cartilha foi construída com base nos Censos Agropecuários de 2006 e 2017 com o objetivo de subsidiar agentes públicos e sociedade civil sobre aspectos relacionados à agricultura familiar no Semiárido Nordestino. A cartilha é de autoria de Rosimere Miranda Fortini, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada, e tem coordenação do professor do Departamento de Economia Rural, Marcelo José Braga.

O evento é realizado pelo Adaptando Conhecimento para a Agricultura Sustentável e o Acesso a Mercados (AKSAAM) da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A transmissão será no canal da Aksaam no YouTube.