...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor da Uern publica artigo em revista da UFRRJ

O professor Joacir Aquino, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Campus de Assú, teve artigo publicado na revista Estudos, Sociedade e Agricultura (ESA). O periódico é do Programa de Pós-graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (CPDA-UFRRJ). 

O texto é desenvolvido em parceria com o professor Marcio Gazolla (UTFPR). “No qual, Gazolla é o primeiro autor e eu fui co-autor”, informa Joacir Aquino. A Estudos Sociedade e Agricultura é um dos principais periódicos científicos do Brasil na área e possui Qualis A3. 

O artigo tem como tema a “Reinvenção dos mercados da agricultura familiar no Brasil: a novidade dos sites e plataformas digitais de comercialização em tempos de Covid-19”. “No texto, analisamos os resultados de uma ampla pesquisa sobre os mercados digitais da agricultura familiar no país”, destaca. 

Para a análise, foi realizado um levantamento de informações em 38 iniciativas distribuídas geograficamente em todas as regiões do país. O trabalho mostra que os novos canais de comercialização digital da agricultura familiar do Brasil são fortemente baseados em organizações coletivas, visam construir cadeias curtas locais e regionais e abastecem a população com alimentos in natura, agroindustrializados e ecológicos com atributos de qualificação variados.

A publicação pode ser conferida aqui

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support