...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Professor de Direito fará conferência em Congresso pelos 800 anos da Universidade de Salamanca

A convite da Universidade de Salamanca, tradicional centro de investigação espanhol, o professor Agassiz Almeida Filho, do curso de Direito do Campus de Natal, participará, como conferencista, do I Congresso Internacional “Desafios do Constitucionalismo Iberoamericano”, evento que vai marcar as comemorações pelos 800 anos da instituição.

O Congresso começa nesta terça(20), e a conferência do professor Agassiz terá como tema “O Conceito de Minoria Racial na Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal”.

O docente uerniano conta que o ponto de partida de sua palestra será a análise das dificuldades para uma inclusão efetiva dos afro-brasileiros no ensino superior e no serviço público. “A conferência versa, ainda, sobre o papel fundamental das minorias no Estado Constitucional e sobre o futuro do constitucionalismo ibero-americano”, acrescentou.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support