...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROF-FILO promove aula inaugural com lançamento de livro em Caicó-RN

A Coordenação do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO), do Campus de Caicó da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realiza, no dia 7 de abril, aula inaugural da 1ª turma do PROF-FILO, no auditório do Colégio Diocesano Seridoense, com início às 19h. Na ocasião, será lançado o livro “Razão e Transcendência: alguns diálogos possíveis”, organizado pelos professores Lindoaldo Campos e Benjamim Góis. A publicação tem o selo editorial das Edições UERN.

A Reforma do Ensino Médio e as perspectivas do ensino da Filosofia será o tema da aula proferida pelo professor Dr. Junot Cornélio Matos, coordenador do doutorado acadêmico e do mestrado profissional da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O Mestrado Profissional de Filosofia é o primeiro curso de pós-graduação stricto-sensu ofertado pelo Campus de Caicó da UERN. A Pós-Graduação, que funciona em rede, faz parte de um programa coordenado nacionalmente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Destinado à formação continuada de professores de Filosofia do Ensino Médio e Fundamental, o Mestrado conta com duas linhas de pesquisa: Ensino de Filosofia e Práticas de Ensino de Filosofia.

“Com os mestrados profissionais, a UERN termina por cumprir a sua missão de modo adequado, a missão de formar professores.”, afirma o professor Dr. José Teixeira Neto, Coordenador do Mestrado Profissional de Filosofia do Campus de Caicó da UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support