...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern inicia descentralização da entrega de diplomas nos campi

A Universidade do Eatado do Rio Grande do Norte (Uern), através de sua Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg/Uern), realizou nesta quinta-feira, 24, a entrega dos diplomas dos graduados nos cursos de Letras, Pedagogia, Matemática e Contábeis da Uern em Patu. Na ocasião, também foi entregue no Campus os livros de recebimento dos diplomas.

De acordo com a responsável pelo setor de Diplomas da Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (Dirca), Drielly Costa, a entrega dos diplomas no Campus de origem dos graduados tem o objetivo de oferecer mais comodidade aos egressos, que não terão a necessidade de se deslocar ao Campus Central, em Mossoró, para receberem o certificado. Ademais, com a disponibilização dos livros de recebimento de diploma no Campus, os graduandos que venham a concluir seus cursos nos próximos semestres poderão assinar o livro na própria unidade, no dia e horário de sua preferência.

Desde 2014, a Uern entrega os diplomas aos graduados no ato da colação de grau. “No entanto, devido à pandemia, em 2020, as colações estão acontecendo de forma virtual e os alunos precisam pegar o certificado posteriormente. Com a disponibilização dos diplomas e livro nos Campi, os egressos não precisarão ir até Mossoró”, comenta Drielly Costa.

A ação de entrega de diplomas e livro iniciou pela Uern em Patu, e a previsão é se estender aos demais campi da Universidade. “É uma forma de descentralizar a entrega dos diplomas, ao mesmo tempo em que visa facilitar o recebimento para os egressos”, pondera.

O egresso do curso de Letras, Gercivan de Oliveira, apoiou a iniciativa. Ele que mora em Rafael Godeiro, cidade há 14km de Patu, afirma que é uma facilidade muito grande poder pegar o certificado no Campus. “É muito bom, pois não precisei ir até Mossoró para pegar meu diploma”, diz.

A diretora da Uern em Patu, Cláudia Tomé, declara que assim como Gercivan de Oliveira, a grande maioria dos alunos do Campus é de cidades circunvizinhas. “A descentralização facilita para o egresso pegar o seu diploma, pois não precisa percorrer uma distância ainda maior até o Campus Central. Essa facilidade contribui para uma maior agilidade no recebimento dos certificados”, diz.

Texto de Adriana Morais

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support