...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROEG articula o lançamento do Diário On-line para o início do Semestre 2014.1

Entre as inovações que marcam o início do Semestre Letivo 2014.1, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) vem trabalhando de forma contínua a execução de projetos que vão agregar agilidade e eficiência ao trabalho acadêmico, dinamizando a rotina dos professores e gerando reflexo positivo entre os discentes.

Em consonância com o Novo Regulamento de Cursos da UERN, cuja Resolução foi aprovada em fevereiro deste ano pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a UERN passa a disponibilizar na internet o Programa Geral de Componente Curricular (PGCC). Os primeiros módulos que compreendem o cadastro do PGCC e o Cronograma de Atividades do Componente Curricular já estão disponíveis no Sistema de Administração Escolar (SAE) – Portal do Professor.

Além dos módulos do PGCC, a PROEG prepara, junto com a Unidade de Processamento de Dados (UPD), o lançamento do Diário On-line. “Este é um trabalho que a gente vem planejando há algum tempo. É fruto de muita dedicação e trabalho. Temos certeza que trará muitos benefícios”, afirma a Pró-Reitora Inessa Linhares. O lançamento do Diário On-line está previsto para este mês de abril e, inicialmente, será por adesão dos professores.

O professor Iron Dantas, assessor da PROEG, explica que as informações lançadas pelo professor no sistema – Cadastro do PGCC e o Cronograma de Atividades do Componente Curricular –  serão disponibilizadas posteriormente no Portal do Aluno, dessa forma o estudante poderá acompanhar todo o planejamento.

Entre as vantagens que o sistema informatizado oferece, com o incremento das novas ferramentas, estão: Agilidade no preenchimento das informações; Registro no Sistema, que possibilita a segurança e armazenamento dos dados; e Economia de tempo e insumos, já que não será necessária a impressão de cópias.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support