PROEG articula o lançamento do Diário On-line para o início do Semestre 2014.1

Entre as inovações que marcam o início do Semestre Letivo 2014.1, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UERN) vem trabalhando de forma contínua a execução de projetos que vão agregar agilidade e eficiência ao trabalho acadêmico, dinamizando a rotina dos professores e gerando reflexo positivo entre os discentes.

Em consonância com o Novo Regulamento de Cursos da UERN, cuja Resolução foi aprovada em fevereiro deste ano pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), a UERN passa a disponibilizar na internet o Programa Geral de Componente Curricular (PGCC). Os primeiros módulos que compreendem o cadastro do PGCC e o Cronograma de Atividades do Componente Curricular já estão disponíveis no Sistema de Administração Escolar (SAE) – Portal do Professor.

Além dos módulos do PGCC, a PROEG prepara, junto com a Unidade de Processamento de Dados (UPD), o lançamento do Diário On-line. “Este é um trabalho que a gente vem planejando há algum tempo. É fruto de muita dedicação e trabalho. Temos certeza que trará muitos benefícios”, afirma a Pró-Reitora Inessa Linhares. O lançamento do Diário On-line está previsto para este mês de abril e, inicialmente, será por adesão dos professores.

O professor Iron Dantas, assessor da PROEG, explica que as informações lançadas pelo professor no sistema – Cadastro do PGCC e o Cronograma de Atividades do Componente Curricular –  serão disponibilizadas posteriormente no Portal do Aluno, dessa forma o estudante poderá acompanhar todo o planejamento.

Entre as vantagens que o sistema informatizado oferece, com o incremento das novas ferramentas, estão: Agilidade no preenchimento das informações; Registro no Sistema, que possibilita a segurança e armazenamento dos dados; e Economia de tempo e insumos, já que não será necessária a impressão de cópias.