PROEG abre vagas para alunos de licenciatura concorrerem ao PIBID

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulga o processo de inscrição e seleção de alunos dos Cursos de Licenciatura para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) no âmbito da UERN.

O PIBID, promovido com apoio da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (CAPES/MEC), tem o objetivo de contribuir com a formação de docentes em nível superior, em cursos de licenciatura presencial plena, para atuar na Educação Básica pública. O Programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência, desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de Educação Básica da rede pública de ensino.

Na UERN, o PIBID atua para alcançar as seguintes finalidades:

* O fortalecimento dos cursos de licenciatura, no intuito de que a sua identidade acadêmica seja a formação de professores para a Educação Básica;

* A integração da UERN às escolas públicas de modo que estas contribuam com o processo de formação dos alunos dos cursos de licenciatura, ao mesmo tempo em que a formação continuada de seus professores seja oportunizada pela Universidade;

* A possibilidade de inovar na construção de atividades didático-pedagógicas que possam contribuir com o fortalecimento do processo ensino-aprendizagem na escola.

Os alunos e alunas dos cursos de licenciatura que estiverem interessados em concorrer às bolsas do PIBID devem consultar o edital que está publicado AQUI.