Processo de recredenciamento institucional da Uern recebe primeiras visitas de avaliadores em fevereiro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) vem trabalhando nos preparativos do processo de Recredenciamento institucional junto ao Conselho Estadual de Educação.

As primeiras visitas dos avaliadores estão agendadas para o período de 27 de fevereiro a 1º de março, em Mossoró; 02 e 03 de março, em Pau dos Ferros; e 06 a 08 de março, em Natal.

O assunto foi discutido nesta quarta-feira, 04 de janeiro, entre a reitora Cicília Maia e representantes da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-reitoria de Administração (Proad), Pró-reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças (Proplan), Avaliação Institucional, Pesquisador Institucional e Gabinete.

A comissão interna que coordena o processo de recredenciamento da Uern foi instituída em 2020 e reconstituída em julho de 2022, por meio da Portaria de Nº 47/2022-GR/UERN. Essa comissão conta com representantes das pró-reitorias e setores estratégicos.

O trabalho para o recredenciamento institucional, bem como o reconhecimento e a renovação do reconhecimento dos cursos da Uern, é uma tarefa contínua na Uern.

O último processo de recredenciamento da Universidade ocorreu em 2017. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do Rio Grande do Norte homologou o parecer do Conselho Estadual de Educação, com o recredenciamento institucional da Uern e dos seus campi, localizados em Mossoró, Natal, Assú, Pau dos Ferros, Patu e Caicó no dia 20 de abril de 2018.