...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Pró-Reitor de Extensão da UERN é o novo vice-coordenador do Fórum Regional

O professor Etevaldo Almeida Silva, Pró-Reitor de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, assumirá a vice-coordenação regional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades Públicas. 

A escolha foi feita durante o encerramento da 44ª edição do FORPROEX, realizada na Universidade Federal do Cariri, Ceará, instituição de onde foi indicado o presidente, professor Eduardo Vivian. A solenidade de posse ocorrerá no fórum nacional, no próximo mês.

A escolha do professor Etevaldo para compor o Fórum dos Pró-Reitores foi comemorada pela UERN. O reitor Pedro Fernandes disse que essa indicação fortalece a presença da UERN no debate nacional com o Ministério da Educação (MEC), destacando a importância de políticas extensionistas para a instituição.

A atual vice-coordenadora regional, Malena Besnosik, comentou a respeito da nova composição. Espera-se que seja executada uma “boa gestão, considerando a disponibilidade, a organização e a forma como eles têm contribuído com o fórum. Acho que são pessoas jovens que podem dar uma ajuda muito grande”, observa.

O professor Etevaldo Almeida participou, ainda, da mesa redonda de abertura que teve como tema “A importância da Extensão Universitária na Estruturação dos Curriculos de Graduação”.

O XXXVII Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileira será de 20 a 23 de maio, em Gramado.

O Nordeste é a região pioneira em criar espaços de discussão sobre extensão no Brasil. O primeiro encontro do FORPROEX regional aconteceu em abril de 1987, na cidade de Aracaju – SE, antecedendo o primeiro Fórum Nacional, que aconteceu em novembro do mesmo ano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support