...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Primeiro episódio da série “Diálogos góticos” recebe o premiado S. T. Joshi

O professor Dr. Emílio Soares Ribeiro, do curso de Letras – Língua Inglesa e do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem (PPCL) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), receberá, no primeiro episódio da série “Diálogos góticos”, o renomado e premiado teórico do gótico S. T. Joshi.

O gótico na literatura e em outras expressões artísticas será o tema do diálogo, em inglês, que acontecerá no próximo sábado, 14, a partir das 19h, no canal “O gótico e seus monstros” no YouTube.

Sunand Tryambak Joshi é um escritor, músico, crítico e acadêmico premiado cujo trabalho se concentrou amplamente em ficção fantástica e estranha, especialmente a vida e a obra de H. P. Lovecraft e escritores associados.

Emílio Soares é Doutor em Estudos Linguísticos pela UNESP, professor adjunto da UERN, orientando trabalhos sobre adaptações fílmicas contemporâneas da literatura gótica. É autor do livro “O gótico e seus monstros: a literatura e o cinema de horror”, que será lançado no início de 2021 pela editora Cartola. É membro do Grupo de Pesquisa Estudos do Gótico e do Grupo de Estudos da Tradução (GET), ambos cadastrados no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support