Presidenta do Diretório Central dos Estudantes toma posse

Na noite da última quarta-feira em uma sala de aula da Faculdade de Educação, a estudante Lidiane Samara da Silva Xavier tomou posse na presidência da entidade juntamente com outros dez membros da diretoria, mas sem definição de cargo, tendo em vista que as duas chapas que participaram do pleito não chegaram a um consenso, conforme está previsto no Estatuto do DCE. O Vice-reitor, prof. Aldo Fernandes Gondim, esteve presente ao ato e declarou que a direção da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) quer um DCE forte para lutar junto com eles por uma universidade melhor.

Lidiane Samara declarou antes da posse que esta eleição foi um processo legítimo, com muito respeito e legitimidade e todos os estudantes da UERN estão de parabéns. Ela disse que vai lutar por várias pautas junto à Reitoria da Instituição, entre elas o restaurante universitário, a criação de uma creche, a implementação do SiSU como forma de ingresso e as propostas da Estatuinte, como a criação da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.

Sobre o SiSU, Lidiane falou que é muito importante para a UERN, pois representa melhorias e compreende que isso vai representar a entrada de recursos federais na universidade, como já acontece com várias outras, inclusive particulares, que já recebem verbas federais. Ela lembrou que ainda vai ouvir a opinião dos colegas e ainda vai discutir isso e acredita que todos e todas vão ser a favor de um projeto melhor para a Universidade.

Tomaram posse juntamente com Lidiane Samara, mas sem definição de cargo, os estudantes Dayanne Kelly, Leonardo da Silva, Maria Jéssica, Danielly de Lima, Mykaell Christyan Bandeira, André Oliveira da Silva Bisneto, Rael Martins da Silva, Ângelo Patrício Santos de Medeiros, Maria Juliana de Macêdo Silva, Jéssica Marina Rodrigues dos Santos, Jonas Ferreira de Oliveira e Bruna Silva Rodrigues, que na primeira reunião da entidade entrarão em entendimento para a definição da diretoria.

Concorreram nesta eleição, as chapas: Chapa 1 – Agora mais do que nunca, e a Chapa 2 – União e Ação, que teve a participação de 929 votantes, tendo a Chapa 1 vencido o pleito com 59,51% dos votos válidos e o segundo colocado, Chapa 2, obteve 40,49% dos votos válidos. Desta forma, a composição da nova diretoria terá sete estudantes da Chapa 1 e quatro da Chapa 2, conforme prevê o estatuto da entidade.