Prae abre seleção para acesso à Programa de Moradia Universitária do semestre 2021.2

Nesta sexta-feira (17), a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), abriu processo seletivo para acesso ao Programa de Moradia Universitária do semestre 2021.2.

Entre 17 a 31 de dezembro, os interessados deverão preencher formulário disponível AQUI. Além disso, os documentos constam dos anexos, a serem acessados AQUI.

É importante destacar que, para preencher o formulário, o aluno ou a aluna deverá efetuar login no seu e-mail institucional. Os candidatos e as candidatas passarão por duas etapas, sendo a primeira análise do perfil socioeconômico e regularidade acadêmica e a segunda, constituída por realização de entrevistas.

A seleção é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação devidamente matriculados na Uern em curso presencial que possuam renda per capita máxima de até um salário mínimo e meio.

Vale registrar que o programa conta com duas modalidades: Residências Universitárias ou Auxílio Financeiro para apoio no pagamento de aluguel. O candidato deverá optar por uma delas.

No primeiro caso, o aluno terá à disposição vaga em imóvel mantido pela Uern pelo tempo regular de integralização de seu curso. Serão 65 vagas no total, distribuídas entre os campi central, de Natal, de Patu, de Caicó e de Assú.

Por sua vez, o auxílio financeiro constitui-se em repasse de R$ 300,00 (trezentos reais) durante doze meses, destinado, exclusivamente, para o apoio no pagamento de aluguel de imóvel, podendo ser renovado. Para o semestre letivo 2021.2, serão inicialmente 100 auxílios.

O resultado preliminar será divulgado em 21 de janeiro de 2022.

Confira:

Edital nº 86/2021