...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PPGF/UERN realiza o colóquio “Testes observacionais das hipóteses fundamentais do modelo cosmológico padrão”

O Programa de Pós-graduação em Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGF/UERN) realiza o colóquio  “Testes observacionais das hipóteses fundamentais do modelo cosmológico padrão”.

O colóquio será ministrado pelo Dr. Carlos Andre Paes Bengaly do Observatório Nacional (ON).

O evento será em formado remoto através do Google Meet no dia 7 de outubro a partir das 15h.

 

Serviço

Data: 0710/2020 (Quarta-Feira)

Horário: 15h:00min

Link de acesso ao colóquio:  https://meet.google.com/ogv-ivhg-efa

 

CONFIRA O RESUMO DO EVENTO:

O modelo cosmológico padrão (MCP) atual consiste no modelo LCDM, dominado por matéria escura fria e energia escura. Ainda que este modelo forneça a melhor explicação atual para a formação de estruturas em grande escala, bem como a dinâmica cosmológica observadas, não conhecemos ainda a natureza destas componentes. Isto levanta a necessidade de buscar não apenas modelos para explicá-las, mas também de por à teste as hipóteses fundamentais sobre as quais o MCP é formulado. Nesta apresentação, apresento alguns testes observacionais com este foco. Apresento alguns testes observacionais da hipótese de isotropia e homogeneidade cosmológicas em grandes escalas, bem como alguns testes do MCP realizados com o mínimo de pressupostos a priori a respeito do modelo vigente.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support