Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas realiza aula inaugural na segunda-feira

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH) realiza, na próxima segunda-feira (30), sua aula inaugural do semestre 2021.1. Proferida pelo professor Constantin Xypas, a aula terá como tema “A dimensão interdisciplinar do êxito escolar de alunos de origem popular” e será transmitida ao vivo através do canal da Uern TV no YouTube, a partir das 10h.

Durante o evento, haverá também o lançamento de dois livros organizados pelo professor, em parceria com docentes de programas de pós-graduação da Uern: “Êxito escolar e ascensão social de pessoas de origem popular” (XYPAS e ZUBEN) e “Da luta pelo saber à construção do êxito escolar. Contribuição à Sociologia do êxito improvável” (XYPAS e CAVALCANTI).

Também participam do lançamento dos livros as professoras Lúcia Sampaio (PPGLE/UERN)
e Simone Cabral (PLANDITES/UERN).

Ainda durante o evento, as professoras Karlla Christine e Betânia Torres tomam posse, respectivamente, como coordenadora e vice-coordenadora do PPGCISH.

A aula pode ser acompanhada no canal da Uern TV no YouTube através deste link.