Podcast “Nem, me fala!” visa produzir um canal de diálogo sobre os direitos das mulheres

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/Uern), aprovou no Edital Nº 015/2021 – PRAE/PROEX/UERN/2021 o “PODCAST Mulheres e direitos humanos”. O projeto é coordenado pela Profª. Drª Suamy Soares.

O podcast é intitulado “NEM, me fala!” e visa produzir um canal de diálogo sobre os direitos das mulheres e dos grupos vulneráveis. Além disso, o podcast tem como objetivo divulgar saberes acadêmicos produzidos pelas pesquisas e ações extensionistas do NEM, bem como contribuir com a formação teórico-política de sujeitos políticos, como estudantes, ativistas sociais, coletivos, entidades, sindicatos, ONG’s, entre outros.

Até dezembro deste ano, serão produzidos oito episódios que versam sobre direitos das mulheres e resistências. A ideia é estabelecer um canal de diálogo em uma linguagem acessível e contextualizada a diferentes sujeitos, classes sociais, gêneros e raça/etnia.

“Ademais, nos interessa constituir diálogos entre universidade e comunidade no sentido de popularizar e socializar a produção científica e extensionista do Núcleo de Estudos sobre a Mulher (NEM) e o Grupo de Estudos Feministas (GEF), ambos articulados a graduação e pós-graduação em Serviço Social da UERN e referência nos estudos de gênero”, frisa a professora Suamy Soares.

O podcast “Nem, me fala!” tem bastante relevância no sentido de divulgação dos saberes acadêmicos produzidos, de constituir espaços de diálogos e escuta ativa, além de reafirmar a importância das universidades, do saber científico e da defesa dos direitos humanos.

Segue o link dos três episódios já lançados:
Nem, me fala! Ep – 00
Nem, me fala! Ep – 01