...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Podcast “Nem, me fala!” visa produzir um canal de diálogo sobre os direitos das mulheres

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FASSO/Uern), aprovou no Edital Nº 015/2021 – PRAE/PROEX/UERN/2021 o “PODCAST Mulheres e direitos humanos”. O projeto é coordenado pela Profª. Drª Suamy Soares.

O podcast é intitulado “NEM, me fala!” e visa produzir um canal de diálogo sobre os direitos das mulheres e dos grupos vulneráveis. Além disso, o podcast tem como objetivo divulgar saberes acadêmicos produzidos pelas pesquisas e ações extensionistas do NEM, bem como contribuir com a formação teórico-política de sujeitos políticos, como estudantes, ativistas sociais, coletivos, entidades, sindicatos, ONG’s, entre outros.

Até dezembro deste ano, serão produzidos oito episódios que versam sobre direitos das mulheres e resistências. A ideia é estabelecer um canal de diálogo em uma linguagem acessível e contextualizada a diferentes sujeitos, classes sociais, gêneros e raça/etnia.

“Ademais, nos interessa constituir diálogos entre universidade e comunidade no sentido de popularizar e socializar a produção científica e extensionista do Núcleo de Estudos sobre a Mulher (NEM) e o Grupo de Estudos Feministas (GEF), ambos articulados a graduação e pós-graduação em Serviço Social da UERN e referência nos estudos de gênero”, frisa a professora Suamy Soares.

O podcast “Nem, me fala!” tem bastante relevância no sentido de divulgação dos saberes acadêmicos produzidos, de constituir espaços de diálogos e escuta ativa, além de reafirmar a importância das universidades, do saber científico e da defesa dos direitos humanos.

Segue o link dos três episódios já lançados:
Nem, me fala! Ep – 00 
Nem, me fala! Ep – 01
Nem, me fala! Ep – 02

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support