...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PCCR docente é pauta de audiência entre Uern e PGE

Mais um passo importante foi dado na tramitação do Projeto de Lei que conclui a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). 

Em audiência com o procurador-geral do estado, Antenor Roberto, a reitora Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas receberam a confirmação de que o projeto já foi analisado pela PGE e segue para o Gabinete Civil para encaminhamento à Assembleia Legislativa, onde precisa ser apreciado e aprovado pelos deputados para virar lei.

De acordo com o procurador, o projeto não sofreu grandes alterações, uma vez que segue o que já havia sido pactuado com a Universidade à época da aprovação da primeira etapa de implantação do plano. 

Após a reunião com o procurador, a reitora Cicília Maia entrou em contato com o secretário chefe do gabinete civil do estado, Raimundo Alves, pedindo celeridade no envio para a casa legislativa. A expectativa é de que até o próximo dia 01, data da posse da nova legislatura, o projeto já esteja em tramitação na Assembleia. 

Em dezembro de 2022, a reitoria da Uern encaminhou o anteprojeto de lei do PCCR docente para o Governo do Estado, contendo os três compromissos assumidos pela gestão perante à categoria docente e por ela aprovados em assembleia, além de um quarto compromisso, consistente na assinatura de uma Carta, nos seguintes termos:

a) implantação, em 2023, da tabela do PCCR docente com aumento de 5% no salário base, para todas as classes e todos os níveis;

b) implantação, em 2024, da tabela 3, com elevação da titulação: 10% para a Classe I; 26% para a Classe II e 55% para a Classe III;

c) antecipação da tabela 4, de 2025 para 2024, com aumento linear de 10% no salário base;

d) Assinatura de uma Carta Compromisso perante as categorias docentes e técnico-administrativa para, a partir de 2025, construir uma campanha salarial, discutindo a reposição de perdas, dentro das condições garantidas pela autonomia financeira.

Leia mais aqui.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support