...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Parceria entre Emater, Funcitern e Uern oferece formação continuada para profissionais do campo

O Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER/RN), em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação (FUNCITERN) e a Fundação Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FUERN), fará o lançamento oficial do Programa Estadual de Formação e Qualificação Profissional para a Vida no Campo – Programa Gente Do Campo – territorial Mossoró e Assú – nesta sexta-feira, 18. O evento será às 9h, na Reitoria da Uern, com transmissão via YouTube, nos canais da Sedraf e Emater. 

O projeto divulgou nesta segunda-feira o Edital para a realização de processo seletivo simplificado destinado à seleção de participantes para o Programa. Serão selecionados profissionais técnicos de nível médio ou superior para cursarem pela Uern graduação ou especialização, respectivamente, e desenvolverem projetos de pesquisa e extensão universitárias no âmbito das atividades-fins e atividades-meios da Emater-RN. 

Serão disponibilizadas 125 bolsas, sendo 81 para profissionais com formação de nível médio e 44 para aqueles/as com formação de nível superior. O valor mensal da bolsa para o nível médio será de R$ 1.200 e para o nível superior de R$ 2 mil. 

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via Internet, na área do candidato, através do preenchimento de formulário próprio disponibilizado na página da Funcitern. As inscrições já estão abertas e seguem até as 23h59 do dia 26 de junho. 

O Programa Gente do Campo tem como objetivo promover a formação continuada e multidisciplinar, para profissionais das ciências agrárias e outras áreas, correlatas com as necessidades e potencialidades das populações do campo. 

O Edital pode ser conferido aqui

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support