...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Oitava edição do CONgest tem início na próxima segunda-feira

Entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro, será realizado o VIII Congresso de Economia & Gestão (CONgest). Promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern), a programação será realizada em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais, na Facem.

O evento contará com palestras, debates, apresentação de trabalhos e minicursos sobre as temáticas relacionadas com os cursos da Faculdade de Ciências Econômicas. O evento ofertará 28 minicursos, que contribuem para tornar o congresso um ambiente dinâmico, ao difundir treinamentos em ferramentas ou metodologias empíricas a estudantes e profissionais interessados.

Com o tema “Gestão, Desenvolvimento e Meio Ambiente: Desafios pós-pandemia”, o CONgest busca estimular a produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais, turismólogos e profissionais de áreas afins interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

O CONgest visa ainda contribuir para o debate acadêmico e profissional, tendo em vista a necessidade de atualizar e orientar estudantes e profissionais de Economia, Contábeis, Turismo, Gestão Ambiental e Administração sobre as potencialidades, limitações, tendências e rumos da profissão. Além disso, busca esclarecer e valorizar os diversos cursos envolvidos e suas respectivas profissões junto à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo.

A oitava edição do evento ocorre de forma concomitante com a IX Semana do Economista, IV Semana do Contador, VII Semana da FACEM, V Encontro de iniciação Científica em Contabilidade, IX Seminário Temático em Gestão Ambiental e V Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e a Semana de Administração.

O VIII CONgest conta com a parceria dos departamentos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo da (Facem), envolvendo aproximadamente 80 professores, 15 técnicos-administrativos, 1.200 alunos e 600 pessoas da comunidade externa.

Além da Uern, apoiam o evento o Conselho Regional de Economia (Corecon/RN), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Supermercados Rebouças e Índice Consultoria.

Confira a programação completa aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support