Obras são executadas no Campus Central e nos Campi Avançados da UERN

As obras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) passam por considerável avanço. Foi o que constatou o o assessor de obras da Reitoria, engenheiro Osmídio Dantas, em visita ao Campus Central. Osmídio vem monitorando todos os investimentos em infraestrutura que estão sendo aplicados na UERN nos últimos meses. “Quem for ao Campus Central vai ver um verdadeiro canteiro de obras”, frisou.

Estão em andamento obras de acessibilidade, pavimentação de ruas (são mais de três mil metros quadrados em área pavimentada) e calçadas e rampas de acesso aos blocos.

Em outra frente são realizadas obras para melhorar o fluxo de veículos e pedestres no Campus Central. Está sendo construída uma rotatória e sendo feitos investimentos em sinalização. “Em conjunto com essas obras estamos fazendo a ampliação da rede de média tensão que vai dobrar a capacidade. Estamos resolvendo um dos grandes gargalos da Universidade”, explica o assessor de obras.

Também estão em curso as reformas do bloco de salas da Faculdade de Ciências Naturais (FANAT), onde funciona o almoxarifado dos produtos de laboratórios, além da construção do prédio dos cursos de pós-graduação, também na FANAT.

A Faculdade de Enfermagem (FAEN) passou por reformas nas instalações elétricas e melhorias da estrutura física. Já estão licitadas e aguardando a ordem de serviços as reformas dos blocos das Faculdades de Letras e Artes (FALA), Serviço Social (FASSO) e Educação Física (FAEF).

Osmídio Dantas explica que os investimentos são provenientes de recursos de emendas parlamentares ao Orçamento Geral do Estado (OGE) e de convênios do CT-INFRA/FINEP.

Obras avançam nos Campi Avançados

As obras também avançam nos Campi Avançados da UERN. Destaque para o Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), em Pau dos Ferros. Lá está sendo construída uma biblioteca com três andares totalmente climatizada. A rede elétrica está sendo ampliada com o objetivo de dobrar a capacidade de atendimento com a troca de um transformador. “Com isso poderemos climatizar todas as salas e usar o novo elevador”, explica Osmídio Dantas.

Em Apodi, as obras do novo Campus avançam com a conclusão da etapa de concretagem de fundação do prédio. “Tudo segue dentro do cronograma”, frisa Osmídio.

Com relação aos Campi Avançados estão em licitação:

1) Reforma da acessibilidade do Campus de Assu;
2) Ampliação dos departamentos do Campus de Patu e climatização das salas de aula e biblioteca;
3) Reforma do auditório do Campus de Pau dos Ferros e acessibilidade.

Em Caicó, a reforma do prédio onde funcionava a Escola Estadual Joaquim Apolinar (EEJA) aguarda a assinatura da ordem de serviço. Lá funcionará um novo Campus. Já em Natal está sendo preparado o projeto básico para a licitação da reestruturação elétrica que vai atender às demandas do Campus da Zona Norte.

Osmídio Dantas explica que todos os recursos estão garantidos. “Nos próximos meses vamos ter um canteiro de obras em todo o Estado no que se refere a UERN”, frisa.