...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Projetos da FAD lança e-book pelo selo Edições UERN

O Núcleo de Projetos da Faculdade de Direito (FAD) lançou o e-book “Estado, Democracias e Inclusão Social” por meio do selo Edições UERN.

Através do Núcleo de Projetos a FAD tem desenvolvido uma política de fomento às produções acadêmicas dos próprios discentes, geralmente em coautoria com docentes.

O livro “Estado, Democracias e Inclusão Social”  condensa nove artigos de temas variados.

Uma parte da obra concentra assuntos vinculados ao Estado, aos modelos democráticos e à proteção da personalidade. Nela, são tratados os temas da democracia e cidadania nos municípios brasileiros, idas e vindas do Estado social no Brasil, democracia participativa e mobilidade urbana em Mossoró, bem como a função social dos contratos na proteção dos direitos existenciais.

Outra parte do e-book aborda as temática da inclusão e promoção social, tratando do amparo e cuidado com os idosos, origem e capilarizações da lgbtfobia (inclusive com ênfase na violência perpetrada contra essa comunidade), inclusão das pessoas com deficiência no ensino superior, direito das sucessões da pessoa cega e, por fim, o acolhimento a dependentes de substâncias psicoativas no município de Mossoró.

Por serem independentes entre si, os capítulos podem ser lidos de modo aleatório. Mas todos eles, de algum modo, instigam reflexões fundamentais à compreensão do nosso tempo e à tomada de posição sobre esses assuntos.

O e-book está disponível para acesso gratuito em: http://fad.uern.br/default.asp?item=fad-ebook

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support