...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Núcleo de Estudos sobre a Mulher promove a live “Transfeminismo e visibilidade trans”

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social (FASSO), promove, no dia 8 de julho, a live “Transfeminismo e visibilidade trans”, que contará com a participação da travesti, militante e educadora Amanda Palha e mediação do professor Tibério Oliveira, da FASSO.

A transmissão acontece às 17h, por meio do perfil do NEM no Instagram.

A iniciativa faz parte da retomada do projeto de extensão Escritas Dissidentes, que tem como objetivo fomentar, entre alunos e professores, a difusão de temáticas relevantes para a compreensão da sociedade, mas que muitas vezes não são inseridas na centralidade nos debates acadêmicos.

O projeto, que é coordenado pela professora Suamy Soares e pelo professor Tibério Oliveira, havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, mas foi retomado neste mês com a proposta de realizar lives quinzenais, ampliando as discussões para a comunidade externa.

Nos encontros, serão abordados autores como Michel Foucault, Judite Butler, Bell Hooks, Ângela Davis, Suely Carneiro e Achile Mbembe, entre outros pensadores que propõem debates relacionados a racismo, igualdade de gênero, sexualidades e corporalidades.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support