Núcleo de Estudos sobre a Mulher promove a live “Transfeminismo e visibilidade trans”

O Núcleo de Estudos sobre a Mulher Simone de Beauvoir (NEM), da Faculdade de Serviço Social (FASSO), promove, no dia 8 de julho, a live “Transfeminismo e visibilidade trans”, que contará com a participação da travesti, militante e educadora Amanda Palha e mediação do professor Tibério Oliveira, da FASSO.

A transmissão acontece às 17h, por meio do perfil do NEM no Instagram.

A iniciativa faz parte da retomada do projeto de extensão Escritas Dissidentes, que tem como objetivo fomentar, entre alunos e professores, a difusão de temáticas relevantes para a compreensão da sociedade, mas que muitas vezes não são inseridas na centralidade nos debates acadêmicos.

O projeto, que é coordenado pela professora Suamy Soares e pelo professor Tibério Oliveira, havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus, mas foi retomado neste mês com a proposta de realizar lives quinzenais, ampliando as discussões para a comunidade externa.

Nos encontros, serão abordados autores como Michel Foucault, Judite Butler, Bell Hooks, Ângela Davis, Suely Carneiro e Achile Mbembe, entre outros pensadores que propõem debates relacionados a racismo, igualdade de gênero, sexualidades e corporalidades.