Museu da Cultura Sertaneja realiza programação especial de 18 a 22 de maio

O Museu de Cultura Sertaneja (MCS) do CAMEAM/UERN e o Programa Raízes da Cultura Sertaneja (PROCULT) 2ª Edição convidam todos para participarem da 13ª Semana de Museu do Brasil, que será realizada de 18 a 22 de maio, na sede do Museu e em outros espaços do CAMEAM/UERN, na cidade de Pau dos Ferros/RN.

O evento contará com a presença do prof. Dr. Hélder Pinheiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que fará a conferência de abertura no dia 18/05, às 19h, no auditório “Prof. Antônio de Farias Capistrano” (CAMEAM/UERN). Além disso, a programação conta com diversas atividades, tais como: oficina, minicurso, mesa-redonda, lançamento de livro, palestra e o resultado do I Concurso Cultural de Literatura de Cordel (edital abaixo).

Durante o evento serão oferecidas visitas guiadas à III Exposição Temática “Memórias dos engenhos e das casas de farinha”, reafirmando a proposta do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) na 14ª Semana de Museus do Brasil, ao fazer alusão ao dia Internacional do Museu (dia 18/05) e a importância dos Museus para a sociedade.

Nos anos anteriores, o evento contou com participação expressiva da comunidade acadêmica, das escolas da região do Alto Oeste Potiguar e da sociedade civil. Recebeu visita de centenas de pessoas, oferecendo, por meio do Museu da UERN, a oportunidade de acesso à cultura e às memórias dos sertanejos.

Veja: EDITAL do I Concurso Cultural de Literatura de Cordel

Saiba mais sobre MCS – O Museu da Cultura Sertaneja se constitui em um espaço reservado à cultura, à memória, à identidade e ao patrimônio material e imaterial do sertão nordestino. É um ambiente aberto à visita, ao conhecimento e ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão vinculados à UERN e à sociedade.