...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrandas do Profletras/Assú têm textos publicados em livro do Projeto Professor Autor

Experiências pedagógicas rompem as fronteiras da sala de aula e ganham as páginas da 2ª edição do livro “Professor Autor: Fazendo História… Trocando Figurinhas”, lançado pela Prefeitura de Fortaleza (CE), por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha.

A publicação reúne 62 projetos produzidos por 61 professores divididos em dois volumes. Entre as produções textuais selecionadas estão: “Oficinas de letramento: desenvolvendo práticas de leitura e de escrita a partir de uma obra literária”; e “Semeando práticas de (multi) letramento – revitalização da horta escolar”, das professoras Jamille Carvalho Rocha e Jannayna Maria Nobre Sombra, alunas do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS), do Campus de Assú.

As produções são frutos das atividades da disciplina Alfabetização e Letramento, ministrada pela professora Marlúcia Barros, no referido curso.

“Participar do projeto foi bastante gratificante. A iniciativa é louvável, pois valoriza o trabalho do professor e possibilita aos profissionais da educação conhecerem e aplicarem boas práticas docentes em sala de aula. Agradeço ao Profletras da UERN/Assú, em especial à professora Marlúcia Barros pelos conhecimentos transmitidos e que contribuíram significativamente para a concretização da minha experiência exitosa no referido projeto”, frisa Jamille Carvalho Rocha.

Para Jannayna Maria, a participação no referido projeto significa reconhecimento.“Por meio do projeto, pude compartilhar minhas práticas pedagógicas, ressignificadas e aprimoradas no curso Profletras, a partir das contribuições da disciplina ministrada pela professora Marlúcia Cabral”.

A Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza anunciou que haverá outro lançamento do livro na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que será realizada em Fortaleza, de 16 a 25 de agosto de 2019, no Centro de Eventos do Ceará.

Texto: Alderi Dantas

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support