...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Mestrado EM CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS TEM AULA INAUGURAL

 

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 15, a aula inaugural do curso de Mestrado em Ciências Sociais e Humanas. O evento transcorreu no Auditório da Faculdade de Filosofia e Sociais (FAFIC/UERN), Campus Central.

O Reitor Milton Marques de Medeiros comemorou o início do funcionamento do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas (PPGCISH). “Essa é uma conquista que a universidade está tendo graças ao trabalho de seus professores, notadamente de seus doutores. É uma das metas da universidade fazer o crescimento vertical. A academia influi muito positivamente sobre a graduação e a extensão”, acrescentou.

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Pedro Fernandes, destacou que o Mestrado em Ciências Sociais preenche um vazio na UERN. “Isso sem dúvida é a consolidação do trabalho que a gente vem realizando nos últimos três anos a frente da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação. É o nosso sétimo mestrado. Já temos um mestrado em cada uma das grandes áreas. Esse mestrado vem atender a esse vazio que a gente tinha em Mossoró e região”, frisou.

O escolhido para ministrar a palestra da aula inaugural do curso foi o professor Dr. Edmilson Lopes,
docente do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Avaliador e Consultor da Área Interdisciplinar da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES. “A importância do curso de Ciências Humanas e Sociais da UERN é um momento importante na vida da universidade pelo avanço no ensino qualificado. Participei da sua avaliação na CAPES e o vejo como um acontecimento positivo”, acrescentou.

A aluna Viviana Mesquita comemorou a oportunidade de fazer um mestrado sem precisar mudar de cidade. “É muito importante que a universidade invista na pós-graduação. Como moro aqui na cidade isso para mim é muito importante”, destacou.

O curso de mestrado em Ciências Sociais e Humanas da UERN pretende oferecer uma formação intelectual abrangente e interdisciplinar baseada no aprofundamento e aprimoramento das teorias, da epistemologia e de metodologias das Ciências Sociais e Humanas.

Para saber mais sobre o curso acesse sua página >> PPGCISH

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support